PROGRAMA 2012



- 5 e 6 de Maio - Workshop de execução de vestuário medieval | Formadoras das Guildas Áureas: Dra. Alexandra Duarte e Engª Joana Sousa



- Sexta-feira, 22 de Junho -   Bênção e abertura da feira, com desfile;
- Sábado, 23 de Junho - Actividades de recriação dos ofícios ao longo do dia: costura, trabalho em couro, monge escriba, tecelagem, forja de ferreiro.
Tarde - Treino de escudeiros, Torneio de armas;
Noite: Chegada ao castelo (à luz de archotes),da comitiva que demanda a rendição e entrega da praça militar de Amieira do Tejo, às forças leais a D. João I. Intervenção da Dra. Catarina Almeida do Instituto PAEHI, acerca do episódio histórico a recriar.
- Domingo, 24 de Junho: Actividades de recriação dos ofícios ao longo do dia (como no dia anterior)
Tarde -  Torneio de armas
Ao final da tarde/noite: entrega do castelo por parte das forças leais a D. Beatriz e assinatura do documento.

Durante todo o evento estarão em exposição na sala térrea da torre de S. João , armas e equipamentos militares da Época Medieval, bem como outras exposições. Existirá ainda um espaço com jogos tradicionais da época para utilização publica. Durante todo o evento irão existir outros momentos de animação/interacção com os visitantes, como por exemplo, danças medievais.
Vai existir uma réplica de um  equipamento de sujeição/ castigo para colocar na torre prisão- para "utilização" dos visitantes se assim o pretenderem!

Sem comentários:

Enviar um comentário