OPINIÕES DOS VISITANTES

Neste espaço deixamos a opinião de algumas pessoas que nos visitaram em 2012 e que tiveram a gentileza de expressar a sua opinião no Livro de Visitas. Obrigado a todos os que nos visitaram!

- "A História de Portugal foi "construída" pelos homens, mulheres e crianças do nosso país, os trilhos da história foram e são hoje percorridos pelas gentes da Freguesia de Amieira do Tejo, com a realização da 1ª Recriação Histórica Medieval. Parabéns pela excelente iniciativa." M.B.

- "Se a Freguesia de Amieira do Tejo tiver de acabar por ordem da troika não acabará sem que antes lute com todas as armas que tenha à disposição. Os Trilhos da História são o estagio a realizar para o combate por essa luta" R.D.

- "Fiquei surpreendido com o Historial, estes eventos dizem muito, é um exemplo para os vindouros: - É importante todos darem um contributo para engrandecer o Historial do Castelo de Amieira do Tejo. Bem haja ... ... ..." L

- "Parabéns para todos os que trabalharam para este evento pois está muito bonito e com muito bom gosto. Parabéns. M.J.L. e M.G.

- "Magnifica recriação. aproveitando o espaço. A conjugação entre o medieval e os nossos tempos está impressionante. Parabéns!!!" ... ...

-"Destes eventos é que são precisos fazer. Gosto de tudo o que seja história" M. F.

-"Amieira é linda e a sua historia muito rica por isso é nosso dever partilhar com mais e mais pessoas e este evento dê um passo em frente." G.M.

- "Gostei de ver como a Torre de Menagem se apresenta, simplesmente não gostei de ver as paredes estucadas e penso que fazia falta uma segurança nas escadas e no passadiço das ameias" J. ...

- "Adorei. A preservar. A manter. A repetir" ...

- "Excelente" ...

- "Uno de los castillos mejor conservados y cuidados que ha visto. ... . Teneis un patrimonio precioso" ...

- "Linda Amieira do Tejo, cheia de história e tradição. Pena encontrar a Igreja do Calvário sempre fechada. O Castelo precisaria de ter segurança nos passadiços das ameias para poder ser visitado. Gostei na generalidade." C.S. e F.S.

-"Muitos parabéns e obrigado pela festa contando a nossa historia. Votos que para o ano não falte a coragem de novo acontecimento, porque eu cá estarei. Obrigada." ...

- "Bem hajam pela iniciativa, está tudo muito fantástico. Parabéns." ...

-"Fico muito feliz por ver o castelo de Amieira tão bonito. Desde criança que este castelo tem um significado especial para mim e hoje constatei que é mesmo especial. Obrigado." M.

- "Parabéns pela magnifica recuperação do Castelo" I. C., ... e ...

- "Conhecendo este Castelo desde muito novo e olhando para as remodelações que este Castelo sofreu não me choca nadas estas alterações. Há que mantelo pelo menos como está." J.B.

- "O Castelo está impecável e a remodelação/melhoramento foi de forma a garantir uma aplicação que se ... ... de utilidades para a população e visitantes. Parabéns." P.

- "Magnifica recuperação. Exposição muito didáctica. Gostei vou voltar." I.P.

- "Amieira está de Parabéns sempre que promove eventos que nos tragam à Terra. Por isso é favor continuar." ... ...

- "Excelente iniciativa. Parabéns à organização e a todos os colaboradores. Nota: A Inês Pedro gostou mais do castelo de cortiça." ... ..., P. e I.

-"Mi primera experiencia medieval en esta pequeña ciudad de Portugal. Linda gente! Saludos desde Venezuela..."M.O.

- "Parabens pelo esforço financeiro e não só, pela recuperação desta Bela obra de Arte, que torna o Castelo da Amieira ... ... ..." J.R e familia "O nosso Bem Haja"

-"Bonito Castelo e bela vista, bem preservado." ...

-" Gostei muito" M.P.

-"Gostei  muito das espadas e das caberas" A.M.

-"Das melhores recriações onde já estive...Espero que consigam dar continuidade a este tipo de eventos. Amieira merece." P.M.

- "É sempre de louvar este tipo de eventos... A recriação da nossa historia faz parte da vida de todos nós para que não esqueçamos as nossas origens. Parabéns a todos os que fizeram parte deste evento e continuem com força! Foram momentos únicos de História." A.P.H.

-"foi muito interessante ver as coisas que faziam e que tinham na época Medieval. Gostei muito! J.M.H.

-"Está muito interessante este evento, pois é de continuar, o nosso Concelho precisa desenvolver e com este tipo de animação precisa de continuar. Parabéns Amieira, continuem." ...

-"Para Primeira feira estã muito bom, é favor continuar assim! Espero voltar por cá na vigésima." ... ...

-"Me gusta el parque y estar con tendas." S.H. 7 años

-"Gostei" V.F.

- "No geral esteve muito bem, a época muito bem retratada, com pormenores excelentes, os participantes de uma forma geral também foram todos simpáticos e houve muito bom convívio entre eles. Faltaram fogueiras principalmente na noite de S. João. Continuem." C.T.

- "Gracias el pueblo de Amieira por acogernos en su maravilloso Castillo, ha sido un privilegio disfrutar de las fiestas medievales. esperamos volver en prõximos años, Saludos. Battle Honours." E.M.D.G., D.R.S.(C.) e L. C. C.

-"Gostei muito, muito!Tenho a certeza absoluta que este projecto tem muito potencial. Gostava que no proximo ano o evento se voltasse a concretizar. Obrigado Zé Filipe!" ...

-"Espero que sea la primera recreación de muchas. Para mi ha sido un fin de semana especial, en que no han pasado desapercibidas las atenciones de la organización. Contad con nosotros para lo que gustéis."P.V. ANTE BELLUM

-"Gostei da feira, mas faltava mais movimento. Espero que haja mais feiras medievais na Amieira do Tejo." ...

-" É com iniciativas destas que a nossa História e Cultura de um povo renascem. Parabéns pelo empenho e determinação." V. Guildas Áureas

-" Foi um evento de sucesso, agora é continuar sempre a melhorar para se tornar único no país, um evento cheio de História e Cultura. Parabéns e que continue a crescer." N.S. Guildas Áureas

-"Muito obrigado!! Ha sido un placer pasar unos dias inolvidables en este Castillo. Gracias á freguesia de Amieira do Tejo y a os grupos de recreación por istos dias atrás en el tiempo. Saludos medievales." M.

-"Gostamos de ver todo o empenho em torno da recriação deste evento. Gostaríamos que tivesse abrangido um maior numero de pessoas a aderir a este evento, uma maior divulgação. Esperamos que no vosso balanço deste projecto possam ter em atenção o melhorar todos os pontos positivos (pormenores da época, fatos, atitude espectacular e a um nivel muito superior) menos positivo as poucas ... ... ..., pouca divulgação: musica, um programa adequado com ... etc.. Não desistam e não vai ser uma "..." que vos vai fazer parar. G. ...

-"Amieira do Tejo "tu" quiseste-me presentear com um belo presente medieval. Três dias dos quais pude, voltar atrás no tempo. O passado esteve bem presente. O futuro desta "grande" terra está na vontade de todos aqueles que desejaram que toda esta cena pudesse ser concretizada. Fico grato a todos que contribuíram para este evento. Um Obrigado. Com Saudações Medievais para hoje, amanhã e depois. Continuem." P.C.

-"Fantástica iniciatina na recuperaç~eo do Torreão e toda a envolvente. Um bem haja." ...

-"Sitio magnifico. Bela Iniciativa. Pena não ter havido mais publico... Apetecia ter mais Animação. PS:Recriação Histórica excelente! Abraço." A.P.J.

-"Gostei de vir aqui!" M.

-"O sitio é excelente, pode ser mais bem aproveitado, falta animação na feira." V. A.

-"Excelente iniciativa, que seja, o principio de muitas, a repetição é o que nos transporta até ao pé da perfeição. Só os que nada fazem estão livres de critica." P.B.

-"Eu gostei muito de vir à feira medieval. Tinha coisas espantosas e engraçadas. A feira medieval foi muito divertida!" M.R.C.

-"Bem hajam pela iniciativa!!Continuem!..." A.

-"Gostei da iniciativa. Faço votos p/continuar, articulando factos da História de Portugal c/a História da Amieira. A continuar. Bem Hajam" ...

-"A feira em si teve nota excelente: o local, a propria aldeia tem todas as condições para este tipo de eventos. Parabéns aos organizadores. Não esmoreçam. Sigam em frente." T.

-"Eu gostei muito desta feira, porque é muito gira, o castelo é muito bonito, mas acho ainda ficava mais gira se houvesse mais divulgação." R.F.

-"Mais uma vez vi e gostei da visita ao Castelo de Amieira e ... ... muito satisfeito pela conservação e limpeza do Castelo - por ser verdade e gostei." M.M.L.

-"Excelente localização para o evento histórico, muito bem recuperada a torre de menagem e toda a fortificação. A repetir!!!Sem duvida...(Nota somente para a necessidade de uma torneira exterior assim como pia de despejos.) ...

-"Era uma vez a história. Era uma vez Amieira, mais tarde do Tejo. Foi esta história, que teimosamente vocês quiseram "recriar". Autênticos, genuínos e grandiosos por Trilhos das Jans. Estão de parabéns pela iniciativa, haja poderão começar a pensar e a planear a 2ª  recriação "Por Trilhos de Amieira. Bem hajam pelo esforço e dedicação a quem se envolveu na iniciativa." ...

-"Que nunca acabem estes eventos" ... ...

-"Mais uma iniciativa que nos permite manter a história viva" ...

-"Por trilhos da História: uma experiência fantástica! Deviam de se incentivar mais eventos desta categoria. Seria um prazer voltar a Amieira do Tejo para assistir a outro "cenário" igual, Obrigado" A.D.

-"Gostei, embora só chegasse ao fim do evento. Foi bom terem valorizado o Castelo. As obras são muito bem escolhidas. Parabéns Amieira." M.da G.

-"Obrigada a todas as pessoas de Amieira do Tejo por nos receberem, por nos aturarem, pela simpatia e ajuda. Que esta seja o primeiro de muitos eventos. Um grande bem haja a todos. Fizemos História, orgulhem-se deste fim de semana." J.S. (Guildas Áureas)

-"Obrigado a todos pela hospitalidade, por nos fazerem sentir em casa. Acima do evento, ficou a amizade e a vontade de que haja mais em breve."S.A. (Guildas Áureas)

-"Parabéns à organização, esteve espectacular para o ano cá estaremos para a 2ª recriação, parabéns e muito obrigado a todos os recriadores portugueses e espanhóis pelo fim de semana que proporcionaram a todos os visitantes. Obrigado por tudo." J.M. da F.G.

-"Muchas gracias por este fin de semana tan maravilloso, y un feliz reencuentro con los amigos." E.P. Grupo Baluarte. Ferreiro

-"Um fim de semana excepcional que deu vida a um grandioso monumento. Primeira iniciativa a repetir muitas mais vezes. Um povo de Amieira fantástico sem o qual este evento não teria sido possível: as vestes. a simpatia e a entrega ajudaram ao sucesso desta edição. Os obstáculos ultrapassados, o valor cultural reconhecido, a excelência dos grupos de Espanha e a entrega da organização fizeram o evento. Um castelo vivo num exemplo a seguir! Parabéns a todos." N.S. (recriador histórico)

-" Na qualidade de Presidente da Direcção da Guildas Áureas - Associação de Recriação Histórica agradeço ao Grupo Desportivo e Cultural de Amieira do Tejo, Junta de Freguesia, povo de Amieira, grupos de recriação histórica de Espanha - Mageritt, Signum Phoenix, Battle Honours, Ante Bellum e Baluarte. Bem Hajam e até breve" N.S.



Decidimos não publicar os nomes dos que deixaram a sua opinião expressa no Livro de Visitas por uma questão de protecção de opinião - transcrevemos apenas as suas iniciais! Quando não conseguimos entender alguma palavra escrita colocamos reticencias e transcrevemos as mensagens tal e qual foram/estão escritas.



Sem comentários:

Enviar um comentário